terça-feira, 2 de setembro de 2014

Vigília dos Jovens Adoradores dará início aos preparativos para JMJ 2016

Ansiedade e alegria. São com sentimentos como esses que milhares de jovens da Arquidiocese de Salvador aguardam a primeira edição, deste ano, da Vigília dos Jovens Adoradores, que acontecerá no dia 13 de setembro, na Catedral Basílica (Terreiro de Jesus), a partir das 22h. A iniciativa faz parte da preparação para a próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será realizada em 2016, na Cracóvia (Polônia).

Como em outras edições – realizadas para a preparação da JMJ no Brasil -, a vigília terá início com uma missa, que será presidida pelo bispo auxiliar Dom Gilson Andrade da Silva. Além dos momentos de oração, o evento é marcado por louvor, animação, partilha e pregação. Na ocasião, estarão presentes os padres Celson Altenhofen, Sérgio Ricardo, Josuel Jesus, Valter Ruy e Lázaro Muniz.

De acordo com o secretário para os assuntos da JMJ em Salvador, Márcio Matos, a vigília é uma das ações que serão desenvolvidas como forma de motivação para a juventude soteropolitana. “Ela é um presente de Deus para a nossa Arquidiocese. Teremos a graça de reunir, mais uma vez, a juventude de Salvador em um momento de adoração. É muito importante a participação de todos os jovens. A vigília tem um grande poder de integração, proporcionando momentos de cura e perdão e fortalecendo laços de verdadeiras amizades”, afirma.

O evento também é muito importante para fortalecer a fé e amadurecer a espiritualidade da juventude. “A vigília foi um marco e continuará sendo na vida do jovem cristão católico da cidade de Salvador e também da Região Metropolitana. Muitos jovens começaram a participar mais da vida da Igreja a partir da Vigília dos Jovens Adoradores. Eu conheço vários testemunhos de pessoas que atualmente fazem parte da Igreja ou voltaram para ela a partir desse encontro. Ela é como uma rede de pesca, que vai atrás dos peixes e consegue conquistar muitos. Alguns saem, pulam fora da rede, mas outros, graças a Deus, permanecem”, afirma o jovem da paróquia Senhor da Paz, Djalma Júnior

Momento de adoração – Realizada pela primeira vez no ano de 2012, a Vigília dos Jovens Adoradores surgiu com o objetivo de preparar os jovens para a Jornada Mundial da Juventude, que aconteceu no Rio de Janeiro entre os dias 23 e 27 de julho de 2013. “A Vigília deixou uma forte marca durante a preparação para a JMJ Rio com participação de até 1.200 jovens, foram momentos intensos de um encontro pessoal com o Bom Jesus. Momentos onde os jovens fizeram novas amizades e partilharam suas vidas e suas dificuldades”, recorda Márcio Matos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário