terça-feira, 20 de maio de 2014

Quatro jovens seminaristas receberão a Ordenação Diaconal no próximo sábado, dia 24 de maio

Um chamado e uma resposta que brota do coração e aceita uma vida de entrega total a Deus e à comunidade. É com esta certeza que quatro jovens seminaristas da Arquidiocese de Salvador se preparam para receber, no dia 24 de maio, a Ordenação Diaconal pelas mãos do arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger. Um momento especial, que será celebrado na Catedral Basílica, às 9h. O lema escolhido foi “Ide e anunciai o evangelho” (Mc 16, 17).

O diaconato é o início da caminhada para os seminaristas Dvanildo de Jesus Ribeiro, Jaciel Bezerra da Silva, Ricardo de Jesus Serra e Rosalvo M. dos Humildes Júnior, que se preparam para o sacerdócio, através de estudos no Seminário Central São João Maria Vianney e da vivência nas comunidades paroquiais, onde desenvolvem estágios pastorais.

Para o ordenando Ricardo de Jesus, a ordenação diaconal é marcada pela entrega definitiva. “Foram anos de preparação, mas essa preparação não começou com o seminário e não termina com ele. A minha preparação começou com o incentivo da família e com as orações da comunidade. E não termina com o seminário, pois é um processo de preparação permanente. Agora não dá mais para voltar atrás”, afirma.

Já o futuro diácono Dvanildo Ribeiro diz que a ordenação diaconal é uma verdadeira graça. “Eu estou com um sentimento de grande alegria e gratidão a Deus, porque representa a graça de um chamado que foi sendo confirmado no dia a dia. Que por meio desse ministério eu possa continuar confirmando a graça desse chamado de Deus”, diz.

Fonte: Arquidiocese de Salvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário