terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Igreja Católica celebra Dia Mundial do Enfermo

Nesta terça feira, 11, Festa de Nossa Senhora de Lourdes, a Igreja Católica celebra o Dia Mundial do Enfermo. A data foi instituída por João Paulo II em 1992.

O 22º Dia Mundial do Enfermo tem como tema: “Fé e caridade – também nós devemos dar a vida pelos irmãos”. Na mensagem para a ocasião, publicada em dezembro de 2013, o Papa Francisco dirige-se, de modo particular, às pessoas doentes e a todos os que prestam assistência e cuidados aos enfermos.

O Santo Padre destaca na mensagem que todos os batizados são convidados a esse chamado de zelar pelos que sofrem com enfermidades. ”Quando nos aproximamos com ternura daqueles que precisam de cura, levamos a esperança e o sorriso de Deus às contradições do mundo”.

Francisco termina a mensagem pedindo a intercessão da Virgem Maria e abençoando a todos os enfermos e pessoas envolvidas nos sistemas de saúde. “Confio este 22º Dia Mundial do Doente à intercessão de Maria, para que ajude as pessoas doentes a viver o próprio sofrimento em comunhão com Jesus Cristo. A todos, doentes, agentes no campo da saúde e voluntários, concedo de coração a Bênção Apostólica”.

Desde 1992, o Dia Mundial do Enfermo é celebrado no dia 11 de fevereiro, quando foi instituído pelo Beato João Paulo II.

Nenhum comentário:

Postar um comentário