quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Famílias de todo o mundo são chamadas ao dia de oração pela Síria

O presidente do Pontifício Conselho para as Famílias, Dom Vincenzo Paglia, divulgou nesta quarta-feira, 4, uma carta endereçada às famílias cristãs de todo o mundo. O arcebispo as convida a participarem do dia de oração e jejum pela paz na Síria, convocado pelo Papa Francisco, para este sábado, 7.

Dom Vincenzo Paglia pede na carta que os pais expliquem às crianças e aos jovens o que está acontecendo no mundo, a situação vivida pela Síria. O arcebispo ressalta que juntamente com a explicação, os pais devem "reforçar a esperança de paz oferecida por Jesus ressuscitado que reconciliou o mundo, não com gestos violentos e vingativos, mas com o dom de si mesmo". 


O presidente recomendou que os pais preparem uma "refeição simples e austera", explicando aos filhos o sentido do jejum. Segundo o arcebispo, o convite deve ser estendido aos avós, para que partilhem a experiência de ter visto tantas guerras no mundo. "Devem dizer o que significa viver sob as bombas e a incerteza do amanhã e qual era o significado da oração neste tempo”, destaca. 

A carta convida ainda os jovens a pedirem aos pais explicações sobre o sentido deste dia convocado pelo Papa. "Eles devem perguntar também os motivos pelos quais vale a pena continuar a viver neste mundo muitas vezes marcado pela morte e violência", ressalta Dom Vincenzo. 

"Juntos, à mesa, rezem pelas famílias da Síria, para as crianças que morrem todos os dias de fome, atingidas pelo ódio. Rezem para os governantes chamados a encontrar soluções para a paz sem violência", convoca o presidente.  A carta orienta ainda, que cada família encontre o modo mais adequado para se unir em oração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário