sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Papa anunciará data da canonização de João XXIII e João Paulo II

A data da canonização dos beatos João XXIII e João Paulo II será conhecida no próximo dia 30 de setembro, durante consistório que será presidido pelo Papa Francisco. A informação foi dada pelo prefeito da Congregação da Causa dos Santos, cardeal Angelo Amato, nesta terça-feira, 20, em Rimini, na Itália, na apresentação de uma mostra sobre São João Batista Piamarta.

Cardeal Amato lembrou que, no voo de volta do Brasil, o Papa já havia anunciado que a canonização dos dois beatos não deveria ser agora no fim deste ano, mas em 2014. E a data precisa, segundo ele, será anunciada durante esse consistório no próximo mês, uma reunião de cardeais que falará propriamente sobre essas duas canonizações. "Neste momento (no consistório) o Santo Padre dirá a data oficial, que só ele sabe", disse o cardeal.

O prefeito da Congregação da Causa dos Santos aproveitou para dizer algumas palavras sobre os dois beatos, futuros santos. "João XXIII foi o grande profeta e criador do Concílio; João Paulo II é aquele que o colocou em prática e o desenvolveu, em todos os seus componentes e em todas as suas virtualidades. São realmente dois pilares não somente de cultura cristã, mas também de santidade cristã".




Nenhum comentário:

Postar um comentário